top of page

Amplitude e praticidade: separe seus ambientes pelo piso!


Os espaços integrados ganharam visibilidade na arquitetura de interiores e a tendência se consolidou como uma ótima solução para os ambientes pequenos. A integração contribui para um ambiente mais arejado e reduz a sensação de desconforto, algumas vezes causada pela presença de paredes. E um grande aliado dos projetos de interiores é justamente o piso.

Com a ajuda de diferentes materiais, cores e texturas, ambientes que desempenham funções distintas são diferenciados sem o apoio de paredes ou divisórias, causando a impressão de ampliação do local. A personalidade das áreas é mantida pelo uso de diferentes pisos como vinílicos, carpetes e porcelanatos.

Quanto a aplicação, o arquiteto Fabio Rocha faz um alerta para o nivelamento dos pisos. “Uma vez que os produtos disponíveis no mercado se diferenciam quanto a espessura e acabamento, por questões de praticidade e segurança, é preciso buscar a perfeita instalação dos pisos, evitando ao máximo quaisquer desníveis, obstáculos ou degraus,” alerta o arquiteto.

Projeto de espaço integrado pelo piso para Pisovale.

O projeto desenvolvido pela Fabio Rocha Arquitetura para a Pisovale, proporciona dois ambientes delimitados pela separação dos pisos. Assim, ao mesmo tempo que oferece uma aproximação das pessoas em um ambiente, há uma privacidade entre o gestor e a equipe de operação.

4 visualizações0 comentário
bottom of page