top of page

Por que investir em imóveis é um bom negócio?


Será que investir em imóveis é um bom negócio? O brasileiro é apaixonado por imóveis e existe até o ditado “quem compra terra não erra”, mas será que esta é de fato uma boa decisão?


Pensando nessa dúvida, resolvemos explicar o porquê investir em imóveis é um bom negócio. Confira tudo a seguir.


investir em imóveis é um bom negócio
Investir em imóveis é um bom negócio

Por que investir em imóveis é um bom negócio?


Quem sonha em comprar um imóvel como investimento precisa ter em mente uma série de fatores. A casa própria é uma aquisição que dá segurança para a família.


Ao mesmo tempo, evita custos com mudanças, danos aos móveis, desgaste emocional e físico de procurar propriedades para alugar e garante a possibilidade de ter um ambiente decorado conforme sua preferência e que dá a sensação de lar.


Portanto, é um bom investimento quando pensamos não só na questão financeira, como também, na questão emocional.


Assim como, é ótimo investir em imóveis para alugar, visando a obtenção de uma renda extra. Tendo em vista que é possível ganhar com a valorização do imóvel, que ocorre anualmente, bem como, estará obtendo a renda mensal do contrato de aluguel.



É importante ficar de olho em taxas e custos do investimento


Existem múltiplas formas de comprar um imóvel, seja para uso pessoal ou como investimento. É possível comprar pagando à vista ou ainda financiando aproximadamente 80% do valor, ou menos.


Seja qual for a forma de compra, é importante perceber que o custo de comprar o imóvel não é somente o valor pago pela propriedade. Ainda existem outros custos como o ITBI e a escrituração do imóvel. Portanto, sempre que estiver pensando em adquirir uma propriedade, considere esses custos como parte envolvida na transação, de modo que você faça um bom planejamento financeiro, para que possa suprir todos os gastos necessários.



Financiar um imóvel é um bom negócio?


Não é raro ter dúvidas se o financiamento é um bom negócio para fazer. Afinal, as taxas de juros acabam encarecendo a aquisição do imóvel próprio.


No entanto, o financiamento permite a aquisição de um imóvel que não comprometa mais que 30% de sua renda mensal familiar. É possível usar saldo do FGTS para dar entrada no imóvel, o que garante maior facilidade de realizar a aquisição.


Além disso, com um bom planejamento financeiro é possível amortizar as parcelas. Dessa forma, você paga o financiamento mais rápido e elimina uma grande porcentagem dos juros envolvidos na aquisição.


Portanto, é uma possibilidade interessante e que não precisa custar uma verdadeira fortuna em juros se houver planejamento para a quitação do imóvel.


Comprar o imóvel de seus sonhos é sempre uma conquista prazerosa e que vale a pena!



Por: Studio Trilha Arquitetura e Imobiliária

(12) 99198-4565 | Ilhabela | São José dos Campos | @studiotrilha.imoveisilhabela



6 visualizações0 comentário
bottom of page