top of page

Saiba como harmonizar as decorações de Natal com o seu ambiente


O mês de dezembro traz uma das datas mais esperadas do ano: o Natal. Época de reunir a família, de alegria, emoções e principalmente das tradicionais árvores de Natal, pisca-pisca e decorações que levam o clima natalino às residências e escritórios.

O Natal chama atenção pelos brilhos, iluminações e cores. Mas em toda boa decoração, é preciso equilíbrio para criar harmonia com o ambiente, deixando o local elegante e vibrante. A atmosfera natalina pode ser obtida com um simples toque ou criatividade.

Foto: Reprodução.

Os clássicos pinheiros verdes não são mais unanimidades nos ambientes. As árvores de Natal diversificadas ganharam destaque nos últimos anos, principalmente as brancas. Os enfeites, que realçam o estilo, estão saindo do tradicional vermelho e ganhando decorações coloridas, prateadas e douradas. Além das árvores, os detalhes com símbolos natalinos como o Papai Noel, estrelas e guirlanda, que significa sorte, são frequentes nos ambientes nesta época do ano.

Uma boa opção são as decorações mais discretas com um toque de sofisticação no estilo rústico, com detalhes em vermelho, dourado e tons terrosos.

A mesa de jantar também pode ganhar uma atenção especial com enfeites. Por ser o local onde acontecerá a ceia, a toalha de mesa, detalhes em guardanapos e velas, são atrativos importantes.

A fachada é o grande cartão de visita, principalmente para quem olhar só pelo lado de fora, portanto, investir em enfeites de portas ou luzes na varanda chama atenção. Independente do estilo de decoração, é importante deixar o ambiente receptível e agradável para toda família.

1 visualização0 comentário
bottom of page