top of page

Novidade na arquitetura: saiba mais sobre os escritórios do futuro!


Tendência na arquitetura moderna, os escritórios do futuro necessitam mais do que apenas um design sofisticado e inovações de tecnologias. A preocupação com o bem-estar dos colaboradores – maiores responsáveis pelo funcionamento das empresas – é a principal característica desses novos escritórios, que demandam ambientes otimizados, flexíveis e mais humanizados.

Quebrando os padrões dos espaços tradicionais, o futuro pede por recursos que impulsionam a liberdade do layout e áreas descontraídas, sobretudo deixando o ambiente aconchegante como se fosse seu segundo lar, tendo em vista que o ambiente interfere no comportamento e na produtividade das pessoas.

A sustentabilidade também está em alta nesses novos modelos de escritório – paredes verdes e jardinagem ajudam na humanização do espaço, estimulam a criatividade e são frutos de projetos econômicos.

Arquiteto Fabio Rocha em visita ao Campus São Paulo.

Em visita a Capital paulista na primeira semana de outubro, o arquiteto Fabio Rocha conheceu o Google Space - Campus São Paulo, que funciona desde 2016. Referência em arquitetura corporativa pela criatividade de seus espaços, a empresa mostra o conceito desenvolvido em elementos diferenciados, com aplicação de artes contemporâneas e plásticas, cores fortes e estrutura com elétrica aparente. “Gostei muito da proposta do local, especialmente pelo conceito de ´espaço colaborativo´, sem nenhum custo para os usuários. Com boa iluminação e climatização, e ótima utilização dos materiais, a planta resultou em um ambiente muito agradável e funcional”, comenta Fabio Rocha.

0 visualização0 comentário
bottom of page